Blues, o lamento dos oprimidos...



"...o blues é um estado de espírito e a música que dá voz a ele.O blues é o lamento dos oprimidos,o grito de independência,a paixão dos lascivos,a raiva dos frustrados e a gargalhada do fatalista.É a agonia da indecisão,o desespero dos desempregados,a angústia dos destituídos e o humor seco do cínico.


O blues é a emoção pessoal do indivíduo que encontra na música um veículo para se expressar.Mas é também uma música social:o blues pode ser diversão,pode ser música para dançar e para beber,a música de uma classe dentro de um grupo segregado. 

Video aula de batidas de samba

Olá amigos violeiros de plantão!

Hoje trago para vocês mais uma video aula da série de aulas de batidas de violão. O tema desta vez é o samba.

O samba é um ritmo que muitas vezes é até subestimado por alguns iniciantes ou não simpatizantes, mas que pode ser extremamente rico em suas variantes rítmicas, e estruturas harmônicas utilizadas.

O objetivo principal desta aula é demonstrar em 4 exemplos, uma idéia do que é uma batida de samba e algumas, entre tantas, variações possíveis. Não se esqueçam, praticar com calma e na velocidade certa, pode ser a diferença entre o sucesso, ou uma frustração!








Espero que aproveitem,
Cebola




Sobre as tablaturas que estavam no megaupload para download

Olá amigos violeiros de plantão!

Recebo muitas perguntas a respeito do que afinal aconteceu com as tablaturas de apoio a alguns vídeos que eu havia publicado e sumiram.

Enquanto estava com o blog no wordpress, coloquei estes arquivos no megaupload para download, e como todos já sabem o infelizmente (ou felizmente) o site saiu do ar por problemas com o governo norte-americano.
Fiquei tranquilo! Já que bastava pegar estes arquivos e fazer os uploads novamente certo? Errado! Para minha surpresa o meu pendrive que estava com as tablaturas apresentou defeito, e resumindo não as tenho mais.

Mas fiquem calmos meus amigos e amigas sedentos por tablaturas! Simplicidade é o lema deste blog e nos próximos dias farei todas elas novamente e colocarei a disposição de todos vocês novamente para que estas vídeo aulas voltem a ficar mais simples de serem praticadas ok?

Um abraço a todos!

Cebola


Aulas de violão para iniciantes

Olá Amigos violeiros de plantão!

Acabo de incluir uma sessão no menu superior do blog, onde vocês terão acesso a aulas direcionadas a pessoas que estão começando no violão. Sim! isso mesmo!! Também tem lugar para quem está aprendendo seus  primeiros acordes!

Neste seção vocês vão encontrar videos com assuntos úteis e que, estão sendo feitos para sanar as dúvidas de

Toca Raul!




Vai uma tirinha pra descontrair??



































Só falta esse ai pedir pra afinar o violão também.. ai completa a noite!  rsrsrs...

Tocar violão com a mão ou palheta?


Olá Amigos e youtubers de plantão!



 Aqui estamos nós tratando de um assunto que causa tanta dúvida naqueles que estão no começo dessa maravilhosa jornada de aprendizado que é tocar violão!


Afinal, o que devo aprender a usar para tocar violão? a mão?
a palheta? Qual dos dois é melhor?

Estas com certeza são perguntas que passam por todos aqueles que estão aprendendo seus primeiros acordes.
Vamos tentar respondê-las??







Aula - Batidas para violão para iniciantes (Balada)

E ai violeiros! blz??

Mais um video para vocês a respeito de batidas de violão para iniciantes! Essa aula aborda o ritmo balada
que é muito comum principalmente em músicas internacionais acústicas.

Espero que gostem!!!

Novo vídeo da série de aulas de Turn arounds blues

Olá Pessoal!

Acabo de upar mais uma aula da série Turn around blues. Esta é a 4º Parte e é destinada a pessoas que já estão em um nível intermediário de solo.

O link para Tab vocês encontram logo abaixo do vídeo! Aproveitem!


Serie de aulas sobre Turn arounds de blues

Olá amigos violeiros e youtubers de plantão!

Trago para vocês  mais uma série de aulas de blues para violão! Esta série ainda não tem um número de vídeos definido e o assunto abordado nestas aulas são os Turn Arounds de blues.

Abaixo estão os vídeos e em suas descrições vocês poderão encontrar as tabs para auxiliá-los no estudo!


Aqui estamos agora no Blogger! (mudaça de blog)

Bem meus queridos amigos!!

Aqui estamos nós no nosso novo blog! Tem até um logo provisório! o que acharam? espero que tenham gostado!

Como vocês poderão perceber nessa barra superior logo abaixo do banner do cabeçalho da página, irei colocar as aulas divididas por seções, o que deixará tudo muito mais organizado e limpo! As aulas de blues ja estão lá!

Enfim, é isso! Deixem seus comentários para eu saber o que vocês estão achando do novo blog ok?

Um Abraço!

Cebola


Parceria com youtube Status: ON

Olá amigos youtubers e violeiros de plantão!!

Para quem acompanha meu canal, sabe que ja venho tentando uma parceria com o youtube (site onde hospedo meus videos), para oferecer um trabalho cada vez melhor e mais profissional para vocês!

Percebendo que haviam restrições nos requisitos da parceria em relação a direitos autorais das músicas, resolvi tirar os videos que continham músicas conhecidas e que não eram de minha composição. Agora, como parceiro do youtube, recebi um comunicado que, desde que para fins didáticos, eu poderia recolocar estas músicas no meu canal, e foi justamente o que fiz!

Resumindo, estas aulas estão de volta e já estou preparando novas aulas para vocês! Estou planejando inclusive tentar montar videos com tablaturas e acordes integrados, mas sinceramente falando ainda não sei como usar estes recursos. Deixem suas sugestões para a proxima aula ok?

Abraços!

Cebola

Quer assistir mais video aulas de violão??? então acesse: www.videodeviolao.com    

Qual o melhor violão para você?



Olá Pessoal!
Muitas pessoas sempre me perguntam sobre qual é a melhor marca, o melhor encordoamento e o melhor tipo de violão dentro de uma boa relação custo x benefício para quem está trilhando seus
primeiros passos no violão.

Bem acredito que se bem respondidas, estas perguntas serão  a diferença entre alguém que começou a aprender e largou o instrumento, e alguém que seguiu a frente e sempre terá o violão ao seu lado. Fiz uma pesquisa através da internet e em meus materiais para tentar sanar essas dúvidas... então vamos as respostas!

O que é uma escala?


   

Bom gente vamos conversar sobre escalas??? Eu sei que muitos estão pensando, "Teoria??? nããããooooo!"


 Mas  acreditem isto pode mudar e aperfeiçoar e muito o modo como tocamos um instrumentomusical! Vou explicar sobre escalas num esquema de perguntas e respostas simuladas e vamos ver no que dá! Chega um Cebola imaginário e pergunta para o Cebola real:

 Pergunta: Cebola! o que é uma escala??

Boas Vindas!

Olá amigos!

 Em primeiro lugar quero lhe dar boas vindas ao blog e canal de video aulas "Aulas do cebola".
Aqui vocês encontrarão informações, artigos e aulas interessantes e espero, bem produtivas!! Para quem acompanha meu trabalho há algum tempo, sabe que tive um blog no wordpress, e agora estou hospedando aqui, por quê?? Bom, o motivo principal, são as limitações do wordpress em geral, pois qualquer recurso a